20.2.10

233 cena da vida real

Volta da praia da barra, via alto da boa vista - floresta da tijuca rumo a tijuca e rodoviária. in´cio da noite, dia em que a Unidos da Tijuca foi campeã do Carnaval 2010...

o 233 é um ônibus que daria um bom filme... cada viagem é a travessia de uma floresta...tem noção? o verde quando está sol...o refresco...pq é bem mais fresco... e sempre tem historias, personagens inusitadas... outra história registrada aqui!

mas vamos lá...quarta feira de cinzas...

- qual é, tá se esfregando por que (de mini mini saia/top sem qq sutia)??? Não gosto de ninguém se esfregando em mim...o único que se esfrega em mim é meu marido e olhe lá!
- que to me esfregando...nao vou nem discutir...
- acho bom mermo.... acho bom nem discutir, porque homem não tem que discutir, tem que obedecer!
- nao vou nem discutir...

...a mesma moça cumprimentando os membros da família...e aai tia??? Tudo bem com senhora...tá confortávl, tá tudo bem aí, td bem minha filha...

ah...vai vomitar??? Comeu tudo na praia, agora tá passando mal...vai vomitar

alguém vai para barrinha? Não? Motorista, ninguém vai para barrinha... e o onibus corta caminho...

mais tarde... o cara de voz mais fina recomeça...

- piranha...é piranha mermo...
- tá chamando quem de piranha??? Seu barriga de chopp.... (o cara tinha uma barriga surreal de chopp mesmo)

nisso a outra branquinha...com uma voz forte, de uma mulher negra...entra na frente e peita a briga...fala um monte, tu é homem para bater em mulher....
a outra continua,

- se meu marido tivesse aqui vc ia apanhar muito

a essa altura o povo já começou a zoar...ihhh...burburinho....

ônibus cheio, comemoração quando alguém desce,

no borel sobe o pessoal que estava indo para a comemoração da unidos da tijuca...no centro...

felizes e cantando...

É segredo, não conto a ninguém
Sou tijuca, vou além
O seu olhar, vou iludir
A tentação é descobrir



*Já que sou tijucana...fico feliz !!!

*gostei do samba enredo.

Desvendar esse mistério
É caso sério, quem se arrisca a procurar
O desconhecido, no tempo perdido
Aquele pergaminho milenar
São cinzas na poeira da memória
E brincam com a imaginação
Unidos da tijuca, não é segredo eu amar você
Decifrar, isso eu não sei dizer
São coisas do meu coração

Eu quero ver esse lugar
Que o próprio tempo acabou de esquecer
Meu deus, por onde vou procurar
Será que alguém pode me responder

Quem some na multidão
Esconde a sua verdade
Imaginação, o herói jamais revela a identidade
Será o mascarado
Nesse bailado um folião?
A senha, o segredo da vida
A chave perdida é o “x” da questão
Cuidado, o que se vê pode não ser… Será?
Ao entender é melhor revelar
No sonho do meu carnaval
Pare pra pensar, vai se transformar
Ou esconder até o final?

É segredo, não conto a ninguém
Sou tijuca, vou além
O seu olhar, vou iludir
A tentação é descobrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário